Diário de Viagem - 014/119 - 18/09/2006      Orleans - Beaugency


 -x-x-x-x-x- . Beaugency é uma comuna francesa na região administrativa do Centro, no departamento Loiret.
Estende-se por uma área de 16,47 km².
Depois de um delicioso café no Hotel seguimos até a ponte George V quando nos aproximávamos os sinos da Catedral e das Igrejas próximas estavam badalando as 8:00 começamos seguindo os sinais branco e vermelho que identificam a GR3 - via que costeia o Rio Loire somente para pedestres e ciclistas - em partes do percurso as áreas são tratadas como parques para pratica de atividades esportivas.
 Nosso roteiro, Cidades pelas quais já passamos e iremos passar...
No inicio do percurso de 29 km enfrentamos chuviscos e chuva, onde se fez necessário usarmos as nossas capas camelo.
Passamos pela localidade de La Chapelle de Saint Mesmin cuja Igreja lamentavelmente estava fechada, 8 km adiante chegamos em Saint-Ay, vila muita bonita com muitos arranjos florais.
Ao lado da prefeitura visitamos a Igreja do Século XII, pequena com vitrais muito bonitos e como na Idade Media a área destinada aos fieis totalmente dividida e forma que cada congregação tenha o seu lugar especifico nas cerimônias.
Deixamos as margens do Loire e seguimos pela N152 até Miung-sur-Loire onde almoçamos (Plat de jour: entrada = saladas a vontade, prato principal bife com fritas, uma jarra de água, um litro de vinho, saída = 4 tipos de queijo e sobremesa mais o café por 11 euros).
Após telefonar para o Brasil (Vera) caminhamos ainda pela N152 mais 8 km sob sol até Beaugecy onde visitamos a ponte do peregrino e a Igreja e seguimos até a Gare para retornarmos até Orleans.


Click nas fotos para ampliar.

Mendes  @   Rosa Maria

Voltar para Fotos     Proximo Diário     Home