-  Projeto - 2010

Diário de Viagem - (550)

    Mykonos - Grécia
    Período: 21/10/2010 a 23/10/2010



Saímos de Atenas 07:35 com destino a Mykonos, viajamos pelo Blue Star Ithaki, um barco tipo ferries bastante rápido e confortável, com capacidade para mais de 1.000 passageiros.
Chegamos em Mykonos as 13:00 e as 13:30 já estávamos no hotel. No trajeto pudemos ver a realidade de Mykonos, ruelas estreitas, íngremes e sem acostamento e as famosas construções baixas, sem telhado, pintadas de branco com as janelas e portas em azul.
Na parte da tarde fomos visitar os 5 moinhos e pisar na água fria do mar Egeu, cuja transparência é realmente espetacular. -x-x-x-x-x- . Hoje fomos a praia de Platys Gialos, bonita, mas pequena e por estarmos fora da temperada, praticamente vazias e quase tudo fechado. Voltamos ao centro e fomos a uma das mais badaladas praias de Myconos a Paradise, também pequena, mais ou menos 600 a 700 metros, o mar super calmo sem ondas, praia de areia grossa e amarela e também vazia e somente um bar aberto, uma decepção mas... fora de temporada.
Voltamos ao centro e fomos circular pelas reulas estreitas, passamos pela Veneza de Myconos, que são os bares e restaurantes com suas mesas a beira mar.  --- Mykonos - Delos, hoje fomos a Delos a "ilha dos deuses", desabitada, está a 45 minutos de barco de Mykonos, onde estão as ruínas do grande santuário grego que lá existiu a 2.500 anos antes de Cristo, os templos foram construídos em homenagem a Apolo e Artemis.
O lugar é considerado um dos mais importantes sítios arqueológicos da Grécia. O mar estava bastante agitado por causa do vento muito forte, mas suas águas azuis continuavam lindas e convidativas...

Mendes e Rosa Maria    

Mendes  @   Rosa Maria

Voltar para Fotos     Home