-  Projeto - 2010

Diário de Viagem - (376)

    Innsbruck - Austria
    Período: 07/09/2010 a 07/09/2010


Hoje 07 de setembro fomos a Innsbruck, também conhecida como o Tesouro dos Alpes. É um daqueles lugares muito especiais que a gente conhece de vez em quando.
Tem todos os atrativos de uma antiga cidade imperial, repleta de cultura e tesouros históricos em cada esquina, e ao mesmo tempo oferece a movimentação de uma animada estação de inverno.
Tudo isto num cenário privilegiado, formado por prédios de arquitetura típica,e as águas serenas de um rio espelhando o céu, e ao fundo, a neve das montanhas dos Alpes.  -x-x-x-x-x- . Fizemos um dos programas imperdíveis de Innsbruck que é pegar um trenzinho (Hungerburgbahn) e subir a montanha Klettersteig.
O caminho até lá é realizado em três etapas. O trem vai até Ausstieg Alpenzoo, a primeira etapa. A seguir pega-se um teleférico que nos leva até o ponto chamado Seegrube, a 1905 metros e, depois, até o ponto final, Hafelekar, a 2.334 metros de altitude.
A paisagem é deslumbrante, e nessa época (final do verão) ainda existia pontos com neve. --- Innsbruck tem belos edifícios góticos, renascentistas e barrocos em seu centro histórico, mas o seu maior cartão-postal é o Goldenes Dachl, ou Telhado Dourado, no número 15 da Herzoh Friedrich Strasse.
Encomendado no final do século 15 pelo imperador Maximiliano I para cobrir o balcão de três andares onde os membros da corte assistiam a cerimônias na praça, foi feito com milhares de plaquinhas douradas. Mais precisamente 2.657.
Saímos de Munique as 7:36 chegamos lá as 9:25 e retornamos saindo de Innsbruck as 16:35 e chegando em Munique as 18:25. O dia estava um pouco brusco, mas deu para aproveitar bastante.

Mendes e Rosa Maria    

Mendes  @   Rosa Maria

Voltar para Fotos     Home