Diário de Viagem - 117/119 - 30/12/2006      Paris


 -x-x-x-x-x- . Amanheceu chovendo, a previsão meteorológica que consultamos em dias anteriores previa para hoje chuva e prevê para amanhã para 31-12 tempo nublado e sem chuva, esperamos que novamente o serviço metereologico francês acerte.
Saímos com destino a Rue D'Alesia para comprar uma camisa para o Mendes chegar no Brasil, com uma camisa esporte e não com traje de caminhada.
Nosso retorno nos levou ao centro de Paris em mais uma caminhada pela Avenue du General Leclerc, Avenue Denfert Rocherau e Boulervar Saint-Michel, no caminho aproveitamos para fazer um lanche, visto que o nosso café da manhã de hoje foi por volta das 9:30.
Após chegamos a Pont San Michel.
Hoje a grande maioria dos turistas que ouvimos conversando e circulando era de italianos.
Apesar de o dia estar chuvoso e frio a fila para visitar Saint Chapelle era imensa.
Chegamos ao Centre Pompidou Beauhourg, circundamos sua grande estrutura e chegamos na esplanada que da acesso ao mesmo, eram 15:00 e a fila para entrada saia da área da esplanada, assim sendo mudamos nosso itinerário e fomos visitar a Igreja de Saint Merry - A Igreja de Saint Merry esta situada na intercessão da antiga via romana norte sul, e a atual Rua Saint Martin.
Pode ser considerada uma das mais charmosas de Paris.
No século XIII, Medericos (Merry) abade de San Martin de Autun viveu e morreu neste lugar.
No ano 884, durante o ultimo sitio de Paris pelos normandos, foi eleita como patrono dos bairros da ribeira direita do Rio Sena.
Da Igreja anterior, do começo do século XIII só resta uma janela que da para a Rua Saint Martin, teve como pároco Jean Beaupere, um dos juizes de Joana d'Arc.
Desde a época de São Luiz, uma comunidade originaria da Lombardia se dedicava a troca de moedas no vecindario, Saint Merry teve entre seus fieis o jovem Bocacio, que nasceu em 1313, e San Edmundo que chegou a ser Arcebispo de Canterbury. Nosso roteiro, Cidades pelas quais já passamos... O edifício atual foi construído entre 1500 e 1550.
Por ter uma planta similar a Notre Dame (sendo o coro praticamente igual em comprimento a nave).
A Igreja se chamava "Notre Dame La Pequena".
Como pretendemos assistir uma missa antes de viajarmos, escolhemos hoje a tarde para este compromisso, assim vamos começar o caminho de volta para o nosso hotel e como a chuva aumentou a nossa jornada será bastante molhada.
Providenciamos abastecimentos complementares e ao chegarmos no hotel aproveitamos a disponibilidade da Internet para atualizarmos a nossa página e colocarmos algumas fotos do dia de hoje, esta atualização devera ser a ultima que fazemos aqui da Europa no ano de 2006 (fechando praticamento o nosso tour 2006 - França - Espanha - Portugal) .
Mais tarde saímos para assistir a Missa na Igreja de Saint Pierre de Montrouge, uma missa muito bonita, a celebração com muita pompa, a Igreja totalmente tomada pelos fieis.
Retornamos ao hotel e vamos nos preparar para o dia de amanhã, cujo objetivo principal é chegarmos ao Aeroporto Charles De Gaulle.


Click nas fotos para ampliar.

Mendes  @   Rosa Maria

Voltar para Fotos     Proximo Diário     Home