Madri: 13/06/2002 - 036/043   

Cidade de Madri.  Nosso roteiro para Santiago de Compostela, cidades pelas quais passamos..

Nossa Viagem: 2002  -  Caminho de Santiago de Compostela
Calle Alcalá - cidade de Madri Calle Alcalá - cidade de Madri, edificio com grandes esculturas no topo. Esculturas no alto do edificio.
Nós na praça em frente ao Palácio Real. Um grande chafariz e ao fundo o Palácio Real. O Palácio Real, cidade de Madri na Espanha.
Catedral de Almudena, ao lado do Palácio Real. Interior do Palácio. Interior do Palácio.
Sala do trono. Sala de jantar. Um violoncelo.
Lustres do Palácio. Capela dentro do Palácio Real. Museu de armas.
A cidade de Madri vista dos fundos do Palácio Real. Patio interno do Palácio Real. A grande Catedral de Almudena..
O grande retábulo no alto do altar da Catedral. Imagem de Josemaría Escrivá de Balaguer, foi um sacerdote católico espanhol, fundador do Opus Dei, Uma pequena plaza da cidade de Madri.
.
Escudo de Madri
Mendes e Rosa Maria
Madri
Madrid(português europeu) ou Madri(português brasileiro) , é a capital e a maior cidade de Espanha, tal como no município de Madrid e na Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada nas margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica.
No seguimento da restauração da democracia, em 1976, e a adesão à CEE, em 1986, a cidade de Madrid tem vindo a desempenhar um papel importante na economia europeia, tornando-se num dos principais focos financeiros do Sul da Europa. O gentílico da cidade de Madrid é madrilenho (madrileño), e o actual presidente da câmara é Alberto Ruiz-Gallardón. .

Click nas fotos para ampliar.

Mendes  @   Rosa Maria

Continua    Home