Rotterdam ocupa uma posição estratégica onde o Reno deságua no mar do Norte, sendo a segunda cidade em importância da Holanda e o porto maior da Europa. O porto se vê da torre do Euromast, com quase 200 metros de altitude, está frente à doca Parkhaven, rodeada de jardins. A sua construção teve lugar após a Segunda Guerra Mundial, como símbolo do ressurgimento da cidade.
Possui um mirante com restaurante de onde se domina a cidade. Desde uma altitude de 185 metros pode-se entrar no mundo da órbita e desfrutar de uma magnífica vista sobre Rotterdan.
É uma cidade que foi devastada durante a segunda guerra mundial. Hoje, Rotterdam tem o maior porto do mundo com 48 km de extensão, é um pólo de artes, arquitetura, museus.
Rotterdan é uma cidade de extraordinária arquitetura com prédios modernos com a predominância do vidro e do aço.
A Zona Portuária de Rotterdan conhece-se como Leuvehaven. Antigamente era uma zona de grande movimento, mas hoje permanece mais tranqüila. As antigas docas, armazéns e lascas tem sido habilitados, com relação às necessidades atuais, como museus ou edifícios modernos de escritórios como a Torre Boompjes. Existem barcos que realizam cruzeiros pelo Nieuwe Maas e o amplo porto de Rotterdan.
Mendes e Rosa Maria
|
|