-  Projeto - 2010

Diário de Viagem - (740)

    Milão - Itália
    Período: 28/11/2010 a 01/12/2010


Chegamos a Milano com chuva e muito frio, 1 grau... Milano é a maior cidade e uma das mais chiques da Italia,é a capital econômica, financeira, da moda e da mídia. Muita cultura aqui, incluindo o espetacular Duomo.
Passamos pela famosa Galleria Vittorio Emanuele II, entre a Piazza del Duomo e a Piazza della Scala onde fica esta magnífica galeria, com teto de vidro e piso de mármore. Também conhecida como Il Salotto di Milano, foi inaugurada em 1878 e abriga alguns das lojas mais chiques de Milão Depois fomos ao Duomo de Milano, uma das mais famosas construções em estilo gótico do mundo, a catedral é provavelmente o local mais visitado de Milão. Cerca de 3.500 estátuas enfeitam sua fachada.
Quarta maior igreja do planeta, levou quase cinco séculos para ser construída, as obras começaram em 1386 e só terminaram em 1805.
Assistimos uma cerimônia eucarística em espanhol e logo voltamos ao hotel, com a esperança que o tempo melhore para amanhã.  -x-x-x-x-x- . Deixamos o dia de hoje para rever Milano, revisitamos a Galeria Emanuele II e o Duomo. O acesso ao telhado do Dumo estava fechado, o que nos privou de ver as inúmeras imagens e torres, bem como uma vista da cidade, mas isto faz parte do contexto.
Principal monumento da obra civil do Renascimento Milanês, o Castelo de Sforza começou a ser construído em 1450. Está situado no centro de Milão, rodeado pelos jardins do Parco Sempione, um dos parques mais extensos da cidade.
Envolto por um fosso fortificado, o castelo abre as portas de praticamente todos os seus ambientes para visitação, desde o Pátio das Armas até a Torre Bona de Saboya, assim como o Palácio Ducale.
Lá estão também diversos museus: o Museu de Arte Antiga, o Museu da Pré-história, o Museu Egípcio e uma pinacoteca, além de uma coleção de instrumentos musicais, móveis e objetos artísticos.  --- No refeitório da igreja de Santa Maria delle Grazie está exposta "A Última Ceia", pintada por Leonardo da Vinci, entre 1494 e 1498. Para ter ao acesso ao local é preciso fazer reserva com alguma antecedência. Só 25 pessoas entram a cada vez, também não pudemos ver por não termos reserva antecipada.
Manifestação de estudantes em protesto a uma nova lei que está sendo discutida no congresso e cujos objetivos não são aceitos pelos estudantes.
Ao amanhecer pudemos ver as montanhas que rodeiam a cidade totalmente brancas em função da neve e do gelo acumulado, ou seja o inverno está chegando firme aqui em Milão.

Mendes e Rosa Maria    

Mendes  @   Rosa Maria

Voltar para Fotos     Home