Hoje estava previsto ser o nosso dia de folga em Wels (317 metros de altitude) entretanto resolvemos visitar a localidade de Hallstatt (532 metros de altitude), que está a 1:50 minutos de trem, imaginávamos um cenário muito bonito mas que provavelmente dependeria muito do sol. Chegamos sem sol e com um pouco de chuvisco e a primeira surpresa super agradável apareceu 30 metros após termos descido do trem. Surpresa mesmo... um pequeno barco transporta os turistas da estação do trem até a vila, atravessando um lago de águas calmas e límpidas.
Hallstatt está às margens do lago Salzkammergut, é uma cidadezinha medieval e rodeada de montanhas e considerada o lugar mais lindo do mundo, realmente é deslumbrante mesmo com o tempo brusco como tivemos hoje.
Hallstatt tem este nome devido as ricas salinas (saltz significa sal) exploradas desde o primeiro milênio a.C.
O Prähistorisches Museum de Hallstatt tem ferramentas da Idade de Ferro, descobertas perto das minas. Desde esta descoberta Hallstatt é usado para designar a cultura celta que floresceu do século 9º ao século 5º a.C.
Atrás da Pfarrkirche, a Igreja Paroquial da cidade construída em estilo gótico tardio, fica a Beinhaus (ossário) onde desde 1600 são guardados ossos humanos.
Mendes e Rosa Maria
|
|