Diário de Viagem - 031/119 - 05/10/2006      Bordeaux


 -x-x-x-x-x- . Hoje começamos o nosso dia caminhando ao lado do rio La Garonne em direção ao Quinconces (ponto final/inicial dos tram-bus).
Enquanto caminhávamos a natureza nos brindava com um lindo e maravilhoso nascer do sol.
Chegamos ao Quinconces e tomamos a Linha B com destino a Terminus Pessac Bougnard cujo ponto final vai alem de 3 ou 4 estações que fazem parte do Campus Universitário.
Retornamos até a estação Saint Nicolas a fim de visitarmos a Eglise Saint Nicolas, encontramo-a, mas estava fechada.
Seguimos em direção a Place de La Victoire e nos dirigimos ao Centre Ville, visitamos o Hotel de Ville e a Catedralle Saint Andre.
Almoçamos, prato de jour: peixe, arroz e medalhão de porco com macarrão e molho agri doce. (A apresentação dos pratos pela moda francesa é algo excepcional, pratos redondos para carne, pratos quadrados para peixe e o embelezamento com ervas e molhos fazem com que o visual seja maravilhoso mesmo que o paladar seja questionável). Nosso roteiro, Cidades pelas quais já passamos e iremos passar...
Enquanto almoçávamos concordamos que estamos sentindo falta das nossas mochilas (mesmo sabendo que elas estão pesadas) assim decidimos encerrar a nossa visita a Bordeaux e amanhã seguiremos para Dax. (Os dias que iremos antecipar serão aproveitados após a realização do caminho, provavelmente em Paris).
Após o almoço circulamos no shopping Monoprix e Galerias Lafaiette, seguimos em direção ao Garonne (rio) fizemos uma visita ao Musée Nacional des Duones, seguimos em direção a Gare e fomos procurar a Igreja de duas torres muito bonitas e que todas as noites podiámos ver da janela do nosso quarto.
A Igreja procurada era a Eglise Sacre Coeur, encontramos trata-se de uma estrutura muito bonita com duas torres frontais muito altas e lindos vitrais.
Ao sairmos encontramos um grupo de franceses (terceira idade) jogando boxa (ou algo semelhante), assim estamos encerrando a nossa visitação a linda cidade de Bordeaux e que sofre muita influencia climática do mar visto que o rio Garonne é um estuário do Oceano Atlântico (o nosso oceano)


Click nas fotos para ampliar.

Mendes  @   Rosa Maria

Voltar para Fotos     Proximo Diário     Home