Diário de Viagem - 009/119 - 13/09/2006      Paris


 -x-x-x-x-x- . Mais um dia de caminhada em Paris.
Nosso roteiro foi de St Pierre de Montrouge até Meson de Radio France (próxima da Tour Eifel e do outro lado do rio Sena), passamos pelo Palais de Chaillot onde os pavilhões gêmeos de linhas curvas são separados por um amplo terraço com vista espetacular da Torre Eifel e do horizonte, pela praça do Trocadero, Musée d'Art Moderne de La Ville de Paris (MAMVP) - o impressionante acervo de arte do século 20 do município ocupa parte do Palais de Tokyo,  Nosso roteiro, Cidades pelas quais já passamos e iremos passar... prédio enorme construído para a exposição universal de 1937.
Entre os destaques, os dípticos de Henri Matisse e a Fada Eletricidade, de Raoul Dufy - Palais de Tokyo, embaixada do Brasil (só passamos pela frente) e da Pont Alexandre III.
Seguimos de BUS até a Gare de Lyon.
Novamente a pé passamos pelo Museum National d'Historie Naturalle e atravessamos o Jardin des Plantes - onde no inverno sombrio de Paris as pessoas visitam as estufas tropicais cheias de cactos, samambaias e orquídeas, em maio as cerejeiras dão mais cor aos caminhos arborizados.
Na place Denfert Rochereau tomamos um sorvete e uma coca-cola no Mc Donalds.


Click nas fotos para ampliar.

Mendes  @   Rosa Maria

Voltar para Fotos     Proximo Diário     Home